Aprendendo outra língua

Olá papais  e mamães de plantão. Tudo bem??

Hoje eu estou vindo aqui pra dar algumas dicas de vídeos pros seus filhos assistirem para aprender outra lingua.

Como eu tinha falado no post da linguagem dos sinais, 80% do cérebro desenvolve até os 3 anos de idade.

Screen Shot 2015-12-12 at 1.06.38 PM

 

Entre a concepção e os três anos de idade , o cérebro da criança passa por uma quantidade impressionante de mudança. Ao nascer, a criança já tem todos os neurônios. Ele dobra de tamanho no primeiro ano e aos 3 anos de idade chega a 80 por cento do seu volume adulto.

Ainda mais importante , as sinapses são formadas num ritmo mais rápido durante estes anos do que em qualquer outro momento . Na verdade, o cérebro cria muitos mais deles do que ele precisa : aos dois ou três anos, o cérebro tem até o dobro de sinapses que terá na idade adulta. Estas ligações excedentes são gradualmente eliminados ao longo da infância e adolescência.

Screen Shot 2015-12-12 at 12.37.47 PM

Isso me faz lembrar do filme Inside Out (Divertida Mente), onde as memórias que a personagem não precisa, eles jogam fora. hahaha enfim… voltando ao assunto….

Porque que eu to falando esse monte de coisa da mente etc? Porque eu quero te incentivar a proporcionar aos seus filhos acesso a outras línguas. Veja os benefícios que eu já falei no post da linguagem dos sinais.

Essa fase de 0 a 3 anos é quando muitos adultos tendem a achar que a criança é bobinha e não sabe de nada, mas essa é na verdade a fase de ouro da criança, onde elas são umas esponjinhas absorvendo tudo ao seu redor. E se voce dá estímulos ela vai desenvolver muito mais rápido. E isso é bom não porque você vai ter o prazer de dizer que seu filho é inteligente, mas porque tudo que ela aprende nessa fase criará raízes para vida toda. O fato de que as crianças são afetadas pelo ambiente é óbvio demais para fica repentindo. Especialistas em desenvolvimento infantil têm produzido décadas de pesquisa mostrando que o ambiente dos primeiros anos da infância podem ter efeitos que duram a vida toda.

Então papais e mamães, eu sei que você querem o melhor para seus filhos, que eles tenham futuro brilhante, que seja bem-sucedidos não importa a área de trabalho que eles escolham, que sejam felizes. Nós como pais, não temos o poder de escolher pelos nossos filhos, um dia eles estarão crescidos e farão suas próprias escolhas, e nós, infelizmente, não teremos o poder de poupá-los do sofrimento que algumas escolhas trarão.

Mas então, o que nós podemos fazer?

Podemos educa-los e equipa-los para que, quando adultos, eles sejam conscientes  e façam boas escolhas.

E uma das formas que podemos equipa-los é proporcionando a eles o aprendizado de outras línguas. Eu ja falei aqui que crianças bilíngues tem uma memória melhor e também tem maior facilidade de planejamento, resolução de problemas entre outras tarefas mentalmente exigentes.

A criança estará não somente aprendendo a falar outra língua, mas melhorando o desenvolvimento geral dela.

Se você está agora pensando, como eu vou matricular uma criança de dois anos numa escolinha de inglês? ou… como eu vou ensinar a um bebê de 11 meses se nenhuma escolinha aceita bebes dessa idade? ou ainda…. como vou ensinar outra lingua que nem eu mesmo sei?

Seus problemas acabaram! haha

Graças à internet e mais propriamente dizendo, ao youtube, você e seus filhos podem aprender outras línguas sem nem sair do conforto de casa. E o melhor, a qualquer hora!

Nao estou fazendo propaganda pra ninguém, só estou falando a verdade! hahaha

Eu e o Benjamin estamos aprendendo Francês juntos, e tudo através do youtube. Ja sabemos o alfabeto, os numero de 1 a 12, dias da semana e meses do ano, além de algumas frases como “como vai você? eu vou bem obrigado”.

Além disso também temos escutado musicas em francês, porque mesmo que não estejamos entendendo ainda, nossa mente vai absorvendo aquilo e a lingua vai se tornando algo conhecido e vai criando raízes na nossa mente.

Eu vou deixar aqui pra vocês algumas dicas do que colocar pra crianças assistirem no youtube pra ajuda-los a aprender outra lingua.

Lembrando que cada criança é diferente e pode até não demonstrar interesse no inicio, mas lembre-se que tudo com criança tem que ter persistência. E mesmo que pareça que ela não esta aprendendo ainda, lembre-se que elas sabem mais do que nós achamos que são capazes de saber!

Hi5

Um grupo Australiano super animado. Música e conversação em inglês. Eles são super empolgados e tudo é muito colorido.

Esse é o link da playlist que eu coloco: https://www.youtube.com/playlist?list=PL2m3SsQQVRJEeKZqY9qOKNlQJJSJ-1xEg

Screen Shot 2015-12-12 at 2.52.57 PM

Francês

Essa é a playlist em Francês: https://www.youtube.com/playlist?list=PLveShH6apwoMzHD2yiKVHz1Rtanc68TrD 

Screen Shot 2015-12-12 at 2.56.06 PM.png

E as músicas em francês que gostamos de ouvir são essas:

LINK:https://www.youtube.com/playlist?list=PLkz1tasnrUuBdmVNoylowGFZGMkTWleSy

Além disso, desenhos maravilhosos para as crianças aprenderem inglês são:

Super Why

Screen Shot 2015-12-12 at 3.00.09 PM

 

Word World

Screen Shot 2015-12-12 at 3.01.22 PM.png

 

Vou deixar aqui o nome de alguns outros que vocês podem procurar na internet, ou no youtube ou no Netflix vocês vão achar alguma coisa. Ahhh, além dessa lista, se seu filho já gosta de PepaPig (sei que é uma febre no Brasil) tente colocar a Pepa em inglês, eles vão achar esquisito no começo, mas depois acaba se acostumando e aprendendo.

Curious George

Screen Shot 2015-12-12 at 3.07.05 PM

Dinosaur Train

Screen Shot 2015-12-12 at 3.06.59 PM

Sid the Science Kid

(Maravilhoso, ensina ciências e aguça a curiosidade!)

Screen Shot 2015-12-12 at 3.07.29 PM

Sesame Street

(Também é educativo)

Screen Shot 2015-12-12 at 3.09.32 PM.png

Nesse site: http://pbskids.org  Você vai encontrar vários desenhos, joguinhos etc. É muito bom e a maioria dos desenhos são educativos.

Eu sei que eu foquei muito em idade até os 3 anos, mas se seu filho é mais velho, isso não significa que ele não pode aprender ainda, pelo contrário, cada fase tem seus benefícios e nunca é tarde para aprender. Lembre-se que não há nada mais precioso do que o conhecimento, coisas materiais podem ser tiradas de nós, mas o conhecimento nunca poderá ser roubado!

Fiquem com Deus, se tiverem perguntas não existe em deixar um comentário. Se gostou da postagem, compartilha com os amigos e familiares!

Um Abraço e até a próxima!

Nayanna Amaral

Advertisements

One thought on “Aprendendo outra língua

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s