A cura da minha Mandíbula

Olá, hoje eu vim aqui falar da cura da minha mandíbula.

Eu nao sei exatamente quando comecei a sentir dores na Mandíbula, apenas tenho lembranças de que em 2011 eu quase não comia carne ou alimentos duros. Em 2012, quando fui ao Brasil, resolvi ir no médico pra tentar descobrir porque tantas dores e dificuldades pra comer. E foi quando recebi o diagnostico de DTM (Disfunção Temporomandibular).

4903_1

O que é DTM?
DTM é a abreviatura de Disfunções Temporomandibulares. Como o próprio nome diz, as DTM são alterações funcionais, que comprometem a função mastigatória, a deglutição e a fala e que podem se apresentar na forma de varias alterações. Exemplo: você tem dor durante a abertura e fechamento da boca; você tem dificuldades na mastigação de determinados alimentos; você escuta barulhos de estalar na hora de abrir a boca. Essas alterações da função mandibular podem estar associadas a presença de dor. A dor durante a mastigação é um sintoma clássico de DTM, bem como a limitação de abertura da boca. (Dr. Eduardo Machado)

temporomandibular

20131009132412428671e

Eu sentia muuuuitas dores, principalmente na hora de comer. Até bocejar era doloroso!

O médico me deu algumas alternativas e eu optei por tentar melhorar sem remédios, afinal ele mesmo falou que certos remédios poderiam me deixar dependente deles pro resto da vida. Então eu só fazia compressa quente, evitava alimentos duros, tomava remédio pra dor e pronto. E assim fui levando meus dias.

Até que chegou o dia que o Senhor falou que era hora dessa dor acabar.

Nós viemos morar em Dallas em 2012 pra estudar no Christ for the Nations Institute. Todos os dias, o último horário é pregação de algum pregador convidado. Sempre tem um louvor e em seguida a pregação.

Enquanto estávamos no louvor eu comecei a sentir minha arcada dentaria mexendo, bem devagarzinho. A parte superior pra um lado e a inferior pro outro lado. Inicialmente eu achei que era coisa da minha cabeça, pois o movimento era muito sutil. Mas a medida que foi mexendo eu vi que não estava normal. Falei pro Daniel e mostrei o que estava acontecendo. Ele, é claro, se assustou, afinal a boca da esposa dele estava completamente torta. Eu não conseguia fechar a boca direito. Aquilo nunca tinha me acontecido! Com o susto do Daniel os amigos em volta perguntaram o que estava acontecendo e eu, então, mostrei a todos o que estava acontecendo. Acho que tinham uns 5 amigos em nossa volta. Então um deles falou “vamos orar por ela agora mesmo”. Colocaram as mãos em mim e começaram a orar. E eu imediatamente fui sentindo a arcada dentaria voltando, pouco a pouco, devagarzinho. O louvo acabou, o pregador estava prestes a subir no púlpito e meus amigos acabaram a oração. Desde aquele dia eu NUNCA MAIS senti dor nenhuma!

Eu como carne (amo!), cosas duras, enfim… todo tipo de comida. Sem sentir NENHUM incomodo. Simplesmente parece que eu nunca tive DTM ou qualquer problema na mandíbula.

Nosso Deus é um Deus de milagre! A palavra dEle diz “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). Ele escuta sim o nosso clamor.

E eu sou imensamente grata à Deus pelo seu tão grande amor comigo, e à meu esposo e amigos, que estavam prontos a ouvir a voz de Deus e exercitar o que Ele nos ensinou.

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”

Tiago 5:13

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará;”

Tiago 5:15

FullSizeRender-3

O sorriso de uma filha curada. Curada pelo amor e pela graça de Deus!

À Ele toda honra e glória!

Te amo Jesus!

Nayanna Amaral

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s