Amor à Deus – Eu Sirvo Porque Amo!

servir

Hoje eu estava refletindo sobre o Amor à Deus, e esse tema realmente me impactou muito. E não parou só naquele texto. Porque Deus é O cara, e quando Ele começa a falar, Ele tagarela. E eu adoro isso no meu Paizinho, me faz me sentir ainda mais parecida com Ele. hahahaha Mas vou tentar falar tudo em poucas palavras pra não cansar a quem estiver lendo. ^^ E já vou logo avisando que pode tocar em algumas feridas e não agradar à muita gente.

Falando de amor e relacionamento com o Pai, me vem à cabeça a palavra Servir. hum…. mas o que uma coisa tem haver com a outra?

Lembra do que eu falei sobre a fundação da casa ser a primeira coisa? Pois é, Amar à Deus é mesmo a primeira coisa, a fundação, o mais importante mandamento. Pois a partir dele o desenrolar de todas as coisas na vida cristã é fundamentada.

Você ja ouviu alguém falar: “vou mudar de igreja porque aqui não tem isso ou aquilo”? Eu entendo que as pessoas querem ter suas necessidades atendidas, mas…. quantas vezes você ouviu alguém falar “eu vim pra essa igreja porque eu vejo que ela precisa de reforço e eu vim pra servir”? Pois é. Na correria do dia-a-dia, na busca pelas satisfações físicas e materiais, muitos querem entrar na igreja, sentar e serem servidos de todas as formas possíveis.

‘Quero uma igreja com ministério infantil, pra que meu filho aprenda lá o que muitas vezes eu não tenho tempo de ensinar em casa, ou simplesmente porque eu quero ouvir a palavra, e a criança aqui comigo me atrapalha. Quero uma igreja que tenha um bom grupo de louvor, porque eu preciso ser animado no início do culto, pra me manter acordado pra ouvir a pregação; porque o dia de trabalho foi cansativo e eu queria era estar na minha cama em casa. Quero um pregador que não grite muito, mas que também não seja tão calmo, porque gritar demais vai me dar dor de cabeça e calmo demais vai me fazer dormir; e que de preferência pregue algo que vá me animar; vitória, cura, prosperidade, etc; nada de falar em pecado e querer puxar a minha orelha.’ Enfim…. são tantos “Quero” que se eu continuar vou ficar um tempão aqui.

Mas o que Deus fala sobre essas coisas? (Adoro perguntar isso! ^^)

“E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E Ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o SERVO de todos” (Marcos 9: 33-35)

Hum….então quer dizer que Jesus falou pra servir. Então vamos fazer o seguinte… ja que nós temos a mania de queremos as coisas, então vamos desejar ser o primeiro!! Queira ser o Primeiro!! E para satisfazer esse nosso desejo, vamos servir! ^^

Oi? Servir? Porque servir? Pra que servir? Lá vem a Nayanna nos dar trabalho! Olha lá em cima qual o tema desse texto: Amor à Deus – Eu sirvo porque Amo!

Eu sirvo porque eu amo meu Deus e desejo que Ele seja conhecido, que muitas outras pessoas sintam o amor dEle. Que o Reino de Deus alcance muitas e muitas pessoas. Eu sirvo porque eu sou soldado participativo desse exército imperial, ops… tô me empolgando. hahaha

Eu sirvo por amor! Amor à Deus, amor ao próximo e amor a mim mesma.

servir

Não pense que servir vai te dar recompensas apenas no céu, pois Servir vai te fazer crescer muito em todos os aspectos da sua vida. E quando eu falo servir não é só dentro da igreja não. É servir no seu trabalho, dando o melhor de si, sendo honesto, se empenhando. É servir na sua família, com seus amigos, em todos os lugares. É estar mais atento as necessidades dos outros, ao invés de se preocupar tanto só com as suas próprias necessidades. E ei, deixa eu te contar um segredo: suas necessidades serão atendidas e você não vai nem perceber. Sabe porque? Porque o amor se multiplica, e enquanto você faz por um, outro vem e faz por você. Experimente, não perca a oportunidade de servir.

Jesus veio para servir, Ele é o nosso maior exemplo.

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45)

Um dia eu fui pra igreja no sábado para me voluntariar, pois estavam pintando, mudando um monte de coisa e precisavam de todo tipo de ajuda. Fui pra ajudar na limpeza, mas chegando lá o mutirão era tão grande que não tinha muita coisa que precisava limpar, então me dispus a fazer qualquer coisa que estavam precisando e me pediram pra pintar uma parede. Eu nunca pintei parede, mas aceitei o desafio e lá estava eu fazendo algo novo. Fiquei refletindo em como é bom servir. Eu fui pra servi-los, mas acabei me sentindo servida. Porque eu tive a oportunidade de aprender algo novo. Eu saí de lá me sentindo como se eu tivesse ganhado algo. Foi uma pequena ajuda que me fez crescer um pouco mais.

Pare e reflita: um professor para chegar onde chegou, estudou bastante. Ele não é chamado de mestre atôa. Ele gastou tempo se dedicando aos estudos, gastou tempo servindo a outros e aprendendo. Para então ser colocado numa posição de liderança, de professor, de mestre. Se você quer crescer, ser líder: sirva, sirva e sirva. Você vai aprender cada dia mais, vai crescer cada dia mais.

Pare e se pergunte: como posso servir melhor? Use suas habilidades, seus dons pra servir na sua igreja, não esperando reconhecimento, mas por amor e para seu próprio crescimento. Quando estiver no seu trabalho, dê o melhor de si, faça tudo como você gostaria que fizessem pra você. Na sua casa, não espere que os outros façam coisas que você pode fazer. Se cada um se prontificar em coração a servir, como seria muito melhor a vida de todos! Todos unidos, ajudando uns aos outros.

Eu creio sim, que isso seja possível. Quando entendemos que é por amor, servir não se torna algo cansativo, mas prazeroso.

983servir

Senhor, eu te amo e quero ser um bom servo. Me ajuda a estar atento as necessidades da minha comunidade e das pessoas ao meu redor. Para que o Seu nome seja glorificado através de mim, para que quem não Te conhece, sinta o desejo de saber porque eu sirvo com tanto amor, e encontrem o Seu amor. E assim o Seu Reino seja, pouco a pouco estabelecido aqui na terra. 

Nayanna Amaral

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s